Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Boatos dificultam vacinação anti-covid em Pará de Minas

Highslide JS

Na medida em que a pandemia se agrava, aumenta a expectativa da população em receber as duas doses da vacina anti-covid.

Por enquanto, o alívio pela imunização total é um privilégio para uma parcela ainda pequena de pessoas que se encaixam no grupo de risco e, por esse motivo, foram colocadas como prioritárias na campanha nacional de vacinação. 

A ansiedade é maior naqueles que estão prestes a receber a primeira dose, caso dos idosos da faixa etária entre 65 e 74 anos, que serão contemplados com as remessas 9 e 10 que já chegaram a Minas Gerais.

No entanto, ainda não há previsão de quando essas doses começarão a ser distribuídas aos municípios para chegar ao público-alvo. 

E em meio ao desejo de proteção da doença, surgem boatos que embaraçam a imunização. Sem revelar a fonte, o advogado Márcio Teodoro Bechuluft foi informado que a vacinação para pessoas de sua faixa etária já estaria acontecendo na cidade.

Como ele não recebeu comunicado da Secretaria de Saúde ficou preocupado e cobrou do Prefeitura de Pará de Minas divulgação mais intensa sobre a aplicação das doses.



As secretarias de Saúde e de Comunicação Institucional da prefeitura confirmam que a divulgação está sendo feita através da imprensa e de contatos telefônicos com o público-alvo de cada etapa da campanha.

Segundo repassado ao JM, a cidade tem recebido lotes fracionados de doses do imunizante e para tornar o trabalho mais ágil e efetivo, evitando uma corrida desnecessária aos pontos de vacinação, a Secretaria de Saúde está entrando em contato com os idosos cadastrados para informar o horário e local de imunização.

A pasta, inclusive, ressalta que nenhuma pessoa deixou de receber alguma dose e que até o momento a campanha em Pará de Minas segue dentro da expectativa, conforme a chegada das doses. 

Foto: Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis