Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Simulador de trânsito vira peça de museu em Pará de Minas

Highslide JS

Criado para incrementar o processo de formação de condutores de veículos o Simulador de Trânsito acabou virando peça de museu em Pará de Minas. Há quase 10 anos o governo federal determinou que os centros de formação oferecessem o equipamento eletrônico, semelhante a um videogame, para treinamento dos futuros motoristas.

Na época foi exigido, inclusive, que parte da formação dos condutores acontecesse nessa máquina, simulando diversas situações do trânsito. Dois anos e meio depois o uso do equipamento se tornou facultativo e em 2016, com a mudança na legislação, o simulador foi inutilizado.

Em Pará de Minas a única autoescola que chegou a adquirir o equipamento foi a Nacional, num investimento superior a R$40 mil. O proprietário Marcos Vinícius de Oliveira decidiu colocar a máquina em exposição para que as pessoas possam conhecê-la:


Ele diz que no início até chegou a perceber pontos positivos na utilização do simulador, mas a tecnologia não evoluiu de modo satisfatório e acabou obsoleta.


Apesar de não ser mais utilizado na formação dos condutores o simulador que está em exibição da Auto Escola Nacional ainda funciona bem e pode ser testado pelos visitantes. Mas diferente do passado, quando uma hora no simulador custava o preço de uma aula de direção, agora o uso, a título de curiosidade, é gratuito.

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis