Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ranking do desemprego na cidade teve ligeira queda, embora continue acentuado

Highslide JS

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) aponta uma ligeira melhora no quadro de desemprego em Pará de Minas. O município vem sentindo fortemente o impacto da crise desencadeada pela Covid-19 desde março. E as estatísticas mostram que a situação ainda é grave, embora com ligeira reação.

Segundo a última medição, publicada somente agora, no mês de maio houve 753 demissões e 467 admissões. Mais uma vez o comércio e a indústria foram os setores que mais contrataram e os que mais desligaram profissionais. 
O varejo admitiu 182 profissionais e dispensou 104, enquanto no setor industrial as admissões chegaram a 210 e as dispensas em 154.

Esses números se justificam pela alta rotatividade das áreas, com um entra e sai de empregados mais intenso. 
Como se pode perceber os dados são negativos, mas também  mostram que em relação ao mês de abril houve uma pequena desaceleração no desemprego por aqui. O levantamento ainda revela que apesar de todas as dificuldades do cenário econômico muitos trabalhadores não conseguem novo emprego devido à falta de qualificação.

Em muitas situações, os requisitos básicos não são atendidos o que coloca o trabalhador mais distante da recolocação. Em outros casos o profissional tem tudo que a empresa deseja, mas o horário disponível é incompatível.
Tem ainda aquelas situações em que a empresa exige experiência e a mão de obra disponível não conhece o serviço, mas clama pela oportunidade que nunca vem.

E não dá para tirar da lista das situações reais os trabalhadores que não aceitam salários que eles consideram muito baixos. Mesmo nesse momento de crise, alguns preferem o desemprego a receber menos do que almejam. A comodidade ganha fôlego no auxílio emergencial que, embora temporário, tem salvado a lavoura.

Foto: Arquivo/Rádio Santa cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis