Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defesa Civil capacita representantes para identificação das áreas perigosas nas chuvas

Highslide JS

Já visando a temporada de chuvas no final deste ano e início de 2024, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG) promoveu um curso para identificação de áreas de risco no período chuvoso. 

A capacitação foi realizada em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e o Serviço Geológico do Brasil (SGB). Cerca de cem coordenadores municipais de defesa civil de todo o estado participaram, e entre eles estava o Capitão Edson Cecílio da Silva, responsável pelo órgão em Pará de Minas. 

O curso buscou qualificar os gestores para gerenciar, de forma eficiente e segura, situações de emergência e desastres naturais. A parte teórica aconteceu através de aulas virtuais e a fase prática ocorreu na última semana, em Ouro Preto. 

Edson Cecílio dá mais detalhes sobre como foi o aprendizado na prática e a importância dele no aperfeiçoamento dos trabalhos da Defesa Civil na cidade. 

Durante as próximas etapas do curso, os coordenadores municipais serão capacitados para desenvolverem ações preventivas e de respostas a desastres hidrológicos como inundações, alagamentos e enxurradas. 

Em Pará de Minas, de acordo com os acionamentos registrados pela Defesa Civil Municipal, esses dois tipos de riscos representam mais de 95% das manifestações atendidas no período de novembro de 2022 a 31 de agosto de 2023.

O Capitão Edson Cecílio diz que a atuação popular é fundamental para o trabalho da Defesa Civil, por isso, deixa um recado aos cidadãos de Pará de Minas. 

Para acionar a Defesa Civil, o cidadão pode ligar no 199. O atendimento ocorre 24 horas por dia. 

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis