Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População amedrontada com o abandono do Parque do Bosque

Highslide JS

O Parque do Bosque, como os moradores chamam a faixa verde que corta o bairro Recanto da Lagoa, continua gerando preocupação na comunidade. O local é amplamente arborizado e por muito tempo foi considerado o pulmão daquela região com amplo espaço para a convivência das famílias. 

Acontece que a falta de uma boa manutenção com limpeza, capina e melhorias na segurança, transformou o parque numa área cheia de mato, lixo e escuridão. Os moradores da Rua Raimundo Leite Praça, Gustavo Diniz e Leonardo Brás, procuraram nossa reportagem para falar do assunto.

Em nome da vizinhança disseram que estão enfrentando problemas ambientais, de saúde e até de segurança devido ao abandono do local. 

Leonardo também alerta para os problemas no trânsito das ruas que ladeiam o bosque, devido às galhas de árvore que têm invadido as vias, criando situações de risco para moradores e condutores. 

Em relação ao lixo e entulho jogados constantemente no local, a preocupação maior da comunidade é sobre o risco de dengue, já que há muitos objetos que podem acumular água, tornando-se criadouros do aedes aegypti. A comunidade pede às autoridades municipais que façam uma visita ao bairro para avaliar a situação e tomar as providências necessárias para a recuperação da área verde. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis