Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defensoria Pública confirma mutirão “Direito a Ter Pai”, mas data ainda não foi definida

Highslide JS

A Defensoria Pública de Pará de Minas ainda não definiu os prazos e regras para o cadastramento dos interessados em participar do mutirão “Direito a Ter Pai”. 

Em vários municípios mineiros o prazo para as inscrições já foi aberto e a campanha volta para garantir que as crianças e adolescentes, ou mesmo adultos tenham o nome do pai em seu registro de nascimento. 

Ter o nome do pai no registro é um direito fundamental garantido na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente. E além do valor afetivo, o registro paterno assegura o recebimento de pensão alimentícia e até mesmo os direitos sucessórios, quando for o caso.

Importante lembrar que o mutirão também possibilitará o reconhecimento de maternidade, naqueles casos em que a pessoa não tem o nome da mãe no registro de nascimento. 

Neste ano, em razão da pandemia, a orientação é que as Defensorias Públicas façam o cadastro dos participantes através dos canais digitais, seja por e-mail ou pelo whastsapp. Em Pará de Minas as informações sobre o cadastramento serão divulgadas em breve.

Foto: Reprodução/DPMG/Divulgação 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis