Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motoristas de aplicativos lamentam ausência do benefício que contemplou os taxistas

Highslide JS

Uma semana após a liberação da primeira parcela, o Auxílio Taxista ainda é assunto em todo o país. 

O benefício de R$ 6 mil, criado para atender os profissionais do transporte de passageiros, será pago em parcelas até dezembro, sendo que a primeira e a segunda foram liberadas de uma só vez no último dia 16, no valor de R$ 2 mil.

Têm direito ao recurso os motoristas cadastrados nas prefeituras até 31 de maio deste ano. Conforme foi noticiado pelo Jornal da Manhã, mais de 90% dos 45 taxistas cadastrados em Pará de Minas receberam o dinheiro referente ao primeiro lote.

Acontece que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o auxílio é pago somente aos taxistas e não se estende aos motoristas de aplicativo que realizam o mesmo serviço de transporte de passageiros, daí o motivo de muitas reclamações.

Há quatro anos atuando em um dos aplicativos que operam em Pará de Minas, o motorista Cristiano Vasconcelos, lamentou a ausência da classe na lista dos beneficiários e disse que os custos dos profissionais que trabalham em aplicativos são parecidos com os dos taxistas. 

Estima-se que mais de um milhão e quatrocentos mil motoristas trabalham com o transporte de passageiros por aplicativo no país, seja como forma de renda principal ou complementar. Em Pará de Minas, esse contingente de profissionais chega a 300.

Durante a votação do projeto que tratou do Auxílio Taxista, alguns parlamentares tentaram ampliar o benefício para os motoristas de aplicativo, mas a ideia não recebeu o apoio necessário e foi excluída no texto aprovado e sancionado.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis