Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA altera o perfil dos animais que serão vacinados na primeira etapa da campanha da aftosa

Highslide JS

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa terá novidades neste ano. O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) alterou o perfil dos animais que serão imunizados contra a doença infecciosa e a medida valerá para todo o território estadual.

O órgão decidiu inverter o público-alvo das duas etapas da campanha, limitando o número de animais na primeira fase. A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo chefe do escritório seccional do IMA em Pará de Minas, Lucas Silva Jardim.

Com a alteração, na primeira etapa que ocorrerá em maio, serão vacinados bovinos e bubalinos a partir de um dia de vida até 24 meses. E na segunda fase, prevista para novembro, serão imunizados animais de todas as idades. Segundo Lucas Jardim, a mudança ocorreu em virtude dos problemas registrados no ano passado com a falta de vacinas. 

radiosantacruzfmg.com.br · Lucas Jardim 1

Todos os detalhes da campanha ainda serão divulgados pelo IMA no próximo mês. E sobre quando a vacina contra a aftosa deixará de ser aplicada em Minas, Lucas informou que poderão ocorrer novidades neste ano:

radiosantacruzfmg.com.br · Lucas Jardim 2

Enquanto o IMA não dá início à campanha contra a febre aftosa, ele segue monitorando a imunização do rebanho mineiro contra a brucelose, que acontece semestralmente. Os produtores têm até o dia 30 de junho para vacinar as fêmeas bovinas e bubalinas a partir de 3 meses até 8 meses de idade. Já a declaração da vacinação deve ocorrer até 10 de julho. 

O IMA pede que os pecuaristas façam sua parte para que o escritório continue com índices de imunização superiores ao mínimo exigido, que é de 80%. Nos últimos anos, por exemplo, a imunização contra a brucelose nas cidades da região foi superior a 90% de cobertura. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis