Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Praça de Esportes inaugura parte da revitalização na abertura do mundial juvenil de badminton

Highslide JS

Após meses de reforma, o ginásio poliesportivo do Clube Praça de Esportes do Pará sediou ontem a abertura oficial do Campeonato Mundial Juvenil de Badminton para Surdos.

O evento marcou o início da competição que antecede a disputa do Mundial entre adultos, cuja abertura está marcada para a próxima sexta-feira. 

Ao todo, 13 países participam do torneio na modalidade juvenil: Brasil, Chipre, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslováquia, Índia, Japão, Lituânia, Malásia, Suíça, Tailândia, Taiwan e Ucrânia.

A cerimônia de abertura contou com a presença das delegações de cada país e de representantes das entidades organizadoras. Chamaram atenção os comentários positivos dos visitantes com relação à estrutura da cidade. 

Mark Richard, membro do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), e Ana Lúcia Lázaro, coordenadora de eventos internacionais da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, elogiaram o acolhimento da população. A entrevista deles foi traduzida pela intérprete de libras Cássia Camargos. 

Amanda Sanches, atleta de Badminton da delegação brasileira, se mostrou muito feliz em representar a seleção no Mundial em Pará de Minas. A entrevista dela também foi interpretada por Cássia Camargos.

O Mundial Juvenil terminará amanhã. Os jogos podem ser acompanhados com entrada gratuita na Praça de Esportes.

E por falar no clube, além da abertura oficial do Mundial, o dia teve outro momento marcante: a inauguração da primeira etapa da revitalização do ginásio poliesportivo, onde acontece a competição. As obras de revitalização do espaço começaram no final do ano passado, após uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo com o clube. O vice-prefeito e secretário, Paulo Francisdale, detalhou as melhorias aplicadas à quadra.

O presidente da Praça de Esportes, Cristiano Márcio dos Santos, não escondeu a felicidade pela conclusão desta primeira etapa e disse que muitos frutos ainda serão colhidos dessa parceria. 
Na próxima sexta-feira, a partir das 18h30, o ginásio da praça sediará outro evento importante: a abertura oficial do Campeonato Mundial Adulto de Badminton para Surdos, com a participação de 21 países.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis