Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil libera as primeiras informações sobre a ocorrência de estupro em Pará de Minas

Highslide JS

A Polícia Civil de Pará de Minas divulgou as primeiras informações sobre a ocorrência de estupro de uma jovem da cidade, registrada há nove dias. Através de nota enviada ao Jornal da Manhã, a PC confirma que já abriu o inquérito para apuração dos fatos.

A repercussão do caso é muito grande na cidade e teve início com o vazamento de áudios das mensagens enviadas pelo aplicativo WhatsApp, onde se ouve a suposta vítima aos prantos, relatando a uma amiga o que teria ocorrido.

Em outros áudios, segundo as pessoas que tiveram a oportunidade de ouvir, a voz da pessoa que chorava dizia ter sido estuprada por dois jovens na madrugada do dia 8 de junho, em um motel da cidade, enquanto um terceiro filmava as cenas.

Pelos áudios não é possível saber a identidade da suposta vítima do estupro, mas os nomes dos três acusados por ela, junto à polícia, são citados. A partir do momento em que essas conversas ganharam domínio público, o assunto começou a ter grande repercussão na cidade.

Desde então, dezenas de outras pessoas se envolveram na situação, também de forma pública, através das redes sociais. De um lado, pessoas próximas à suposta vítima pedindo justiça. Do outro lado, familiares e amigos dos suspeitos, dizendo que o tempo mostrará quem está com a verdade.

Também em alguns perfis foram apresentados vídeos com supostas imagens das partes envolvidas. Pelo que se vê, nas redes sociais, o caso já ganhou inúmeras versões e elas têm dominado também as conversas populares na cidade.

Só mesmo com a apuração dos fatos, pelas autoridades competentes, será possível elucidar o caso. Já há vários dias que o Jornal da Manhã tem procurado informações concretas e somente agora elas começam a chegar.

Na Regional de Segurança Pública, o JM procurou o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno recebendo a informação de que a manifestação da Polícia Civil, neste primeiro momento, aconteceria somente por meio de uma nota. E de fato, ela foi enviada para o JM com o seguinte teor: 

“Sobre a ocorrência de estupro de uma jovem, registrada no último dia 8 de junho, na cidade de Pará de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que ratificou a prisão em flagrante dos suspeitos, com idades de 18, 23 e 24 anos. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e psicológico, e os suspeitos ao sistema prisional. O inquérito para apurar todas as circunstâncias do fato segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil local. Sem entrevistas no momento”.

O Jornal da Manhã também entrou em contato com a 19ª Cia da Polícia Militar de Pará de Minas, pedindo acesso às informações constantes no boletim de ocorrência.  A resposta da assessoria de comunicação da PM foi que esse tipo de ocorrência não é enviado para a imprensa, para não causar maior comoção aos familiares envolvidos e nem desrespeitar os mesmos.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis