Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas participa da pesquisa que vai identificar as principais sequelas da covid

Highslide JS

Pará de Minas foi escolhida para uma pesquisa que busca traçar o perfil epidemiológico dos pacientes diagnosticados com a covid-19, identificando as principais complicações clínicas e sequelas pós-infecção.

O estudo está sendo realizado pela profissional de Educação Física, Bárbara Oliveira, e coordenado pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Ela também tem o apoio da equipe do Ambulatório Municipal de Fisioterapia, que já atende os pacientes que tiveram complicações após a doença.

A pesquisa faz parte de um trabalho acadêmico de Bárbara, mas seus efeitos vão além dos campos da ciência. O objetivo final é identificar o perfil dos pacientes e encontrar caminhos para otimizar o serviço de reabilitação na saúde pública, sobretudo, angariando recursos para o custeio da atividade. Segundo Bárbara, toda a sociedade será contemplada com o trabalho.

radiosantacruzfmg.com.br · Bárbara Oliveira 1

A pesquisa vai funcionar da seguinte maneira: um questionário virtual, já disponível nos canais digitais da prefeitura, deverá ser respondido por pessoas que tiveram complicações ou sequelas após o coronavírus.

Nele, os voluntários responderão perguntas sobre a saúde antes e depois da doença. A etapa seguinte será uma avaliação dos pacientes e reabilitação dos selecionados no Ambulatório de Fisioterapia.

radiosantacruzfmg.com.br · Bárbara Oliveira 2

Envolvido na pesquisa, o Ambulatório Municipal de Fisioterapia, que funciona no bairro Dom Bosco, está otimista de que o trabalho proporcionará melhorias ao serviço já oferecido. O fisioterapeuta Guilherme Morais, responsável pelo órgão, falou do assunto.

radiosantacruzfmg.com.br · Guilherme Morais

O questionário deverá ser respondido até o dia 29 de abril. Ele pode ser acessado pelo site parademinas.mg.gov.br. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato com a responsável pela pesquisa pelo WhatsApp, no número 37/ 99913 0324.

Foto: Ilustrativa

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz/ Amilton Maciel 

Foto: Guilherme Morais / Prefeitura Municipal de Pará de Minas








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis