Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas não vai acompanhar cidades da região com o ponto facultativo do carnaval

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas descartou qualquer possibilidade de voltar atrás na decisão de suspender o ponto facultativo durante o carnaval.

O assunto foi especulado nos últimos dias, após a cidade de Itaúna confirmar a dispensa do expediente nas repartições públicas nos dias 15 e 16, além do dia 17, até o meio dia.

Seguindo essa decisão, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) anunciou que o comércio de Itaúna também não funcionará nas mesmas datas. No entanto, as folias do rei momo, como o tradicional evento “Pau de Gaiola”, estão canceladas.

O fechamento dos serviços públicos e do comércio na vizinha cidade, cujo índice de infestação do coronavírus é muito alto, causou estranheza não só na população como em toda a região.

E justamente por isso é que a medida não será adotada em outros municípios, caso de Pará de Minas. O procurador Jurídico Hernando Fernandes da Silva disse que a ausência de festas ajuda a prevenir o avanço do coronavírus:

Hernando voltou a falar sobre o feriado de carnaval, na terça-feira, dia 16, assunto que tem confundido muita gente. O dia de folga que é dado aos trabalhadores está ligado a uma tradição brasileira. 

Por aqui, além do expediente normal nos órgãos públicos, o comércio também funcionará durante o carnaval. A exceção fica por conta da rede bancária, cujo atendimento ao público será feito somente a partir das 12h do dia 17, quarta-feira de cinzas.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis