Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA faz chamada geral: a três dias do fim da campanha, vacinação contra a aftosa é a menor dos últimos anos

Highslide JS

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) está fazendo uma chamada geral aos produtores de bovinos e bubalinos para a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.

É que faltando apenas três dias para o fim do prazo de vacinação e 13 dias para o encerramento do período de declaração da vacina, a região de Pará de Minas só registrou a imunização de 50% dos animais, algo em torno de 25 mil cabeças.

A metade do rebanho estimado pelo IMA para esta etapa ainda não recebeu o imunizante e isso tem preocupado o chefe do escritório seccional, Lucas Silva Jardim. 

Lucas acredita que situações como a Covid-19 e a crise econômica estejam entre os motivos ligados à baixa adesão até agora. 

O Governo de Minas ainda não sinalizou a possibilidade de prorrogação da campanha, portanto segue o prazo original, que termina na segunda-feira, dia 30. 
Lembrando que a declaração da vacinação poderá ser feita até 10 de dezembro, através do Portal de Serviços, site do IMA, por e-mail ou nos escritórios do instituto onde o atendimento presencial já foi retomado. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis