Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disponível a nova funcionalidade do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito

Highslide JS

Os motoristas já podem utilizar a nova funcionalidade do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT). Chamada de Venda Digital, ela permite a assinatura digital da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos (ATPV-e) pelo vendedor e comprador e a comunicação automática da venda. 

A iniciativa foi desenvolvida conjuntamente pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), em parceria com  o Serpro, empresa de tecnologia da informação do governo federal. Através desta opção é possível realizar a transação comercial sem necessidade de reconhecer firma ou assinar contrato em papel. No negócio, comprador e vendedor fazem a comunicação da venda e assinam a autorização para a transferência de propriedade usando apenas o aplicativo. 

Posteriormente, o novo proprietário só precisa ir ao Detran para fazer a vistoria e realizar a transferência do veículo. Segundo a Senatran, a Venda Digital está disponível para proprietários e futuros proprietários de veículos com documentos emitidos a partir de 4 de janeiro de 2021, data em que o antigo Documento Único de Transferência (DUT) foi substituído pela versão digital.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis