Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sine socorre trabalhadores com dificuldade tecnológica para requerer seguro-desemprego

Highslide JS

O Seguro-Desemprego é um benefício governamental com a finalidade de garantir assistência financeira temporária ao trabalhador que é dispensado sem justa causa.

Ele foi criado para dar segurança ao trabalhador durante a busca por outra vaga de emprego. Atualmente a solicitação é feita pela internet, seja pelo site do Ministério da Economia ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital. 

O governo Federal chegou a publicar um tutorial, a fim de ensinar os trabalhadores o passo a passo da realização do requerimento. Acontece que muita gente ainda não consegue manejar bem as tecnologias e tem buscado ajuda para fazer o pedido e começar a receber as parcelas do seguro. 

O local mais procurado para esse socorro tem sido o SINE, onde os atendentes tentam descobrir onde o trabalhador errou na hora de solicitar o benefício, para dar andamento ao processo. O atendente Márcio Rodrigues falou conosco desta crescente demanda. 

O JM flagrou a presença do trabalhador Max Igor Silveira, que recorreu ao Sine depois de enfrentar problemas na hora de manusear o aplicativo da carteira de trabalho. 

Agora Max vai aguardar a análise da documentação enviada para a Secretaria de Trabalho e Previdência, que deverá informá-lo sobre as parcelas que serão liberadas e a data em que poderá fazer o saque do beneficio. 

Entre as exigências para o recebimento do Seguro-Desemprego o trabalhador só pode requerer se tiver recebido salários por, pelo menos, 12 meses nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, se for a primeira solicitação. Todos os critérios, assim como o vídeo tutorial para o requerimento do benefício estão disponíveis no site gov.br.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis