Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Deputados confirmam votação do reajuste do magistério para amanhã, mas professores mantém a paralisação

Highslide JS

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite, informou que o projeto de lei que prevê o reajuste de 12,84% no piso salarial dos profissionais da educação em Minas Gerais estará na pauta de votação desta quinta-feira.

O parlamentar fez o anúncio em seu perfil nas redes sociais. O projeto já foi aprovado em primeira votação no último dia 27 de junho. Se for aprovado em segundo turno, o texto será encaminhado para o governador Romeu Zema, autor da proposta. 

O texto do projeto de lei prevê que o pagamento será retroativo ao mês de janeiro. Além dos professores, também serão contemplados diretores, vice-diretores, secretários e coordenadores de escolas, servidor aposentado e pensionista que fazem jus à paridade, ao detentor de função pública convocado para função de magistério e também ao contratado temporário.

A informação do presidente da Assembleia é uma resposta à cobrança feita pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), que convocou para hoje e amanhã uma paralisação da categoria em todo o estado para pressionar os deputados estaduais a aprovarem o reajuste. Mesmo com a promessa da votação amanhã, o sindicato realizará a manifestação em frente à Assembleia Legislativa.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis