Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo autoriza realização de concurso público para admissão de diplomatas. Salário inicial ultrapassa os R$ 19 mil

Highslide JS

Atenção, concurseiros de Pará de Minas! O Ministério das Relações Exteriores autorizou a realização de concurso público para a admissão na carreira de diplomata.

O aval se deu através de portaria publicada no Diário Oficial da União. Serão abertas 34 vagas para a classe de terceiro-secretário da carreira de diplomata. O salário não foi mencionado, já que o edital ainda será divulgado, mas a previsão é que o vencimento inicial seja superior a R$ 19 mil.

O diplomata é um representante da República Brasileira em outros países. Ele negocia acordos internacionais, promove os interesses comerciais do país e estimula relações culturais e econômicas com outras nações.

Para ser diplomata, é preciso possuir o diploma de nível superior, não havendo especificação de curso. 

Ainda segundo a portaria, o concurso será realizado pelo Instituto Rio Branco e o edital ainda será divulgado, com a possibilidade de as provas serem aplicadas ainda neste ano. Contudo, já se sabe que o processo terá três fases, sendo a primeira de caráter eliminatório e a segunda e terceira de caráter eliminatório e classificatório. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis