Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Educação construída com diálogo é um dos pilares da Campanha da Fraternidade

Highslide JS

A Diocese de Divinópolis promoveu, na manhã de ontem, o lançamento da Campanha da Fraternidade. A cerimônia foi precedida pela Missa de Cinzas na Catedral do Divino Espírito Santo, presidida pelo bispo Dom José Carlos de Souza Campos. 

Depois da celebração o bispo concedeu uma coletiva de imprensa acompanhado do Padre Lúcio Camargos, coordenador diocesano de Pastoral, e de Ramon Campos, aluno da Escola Diaconal. 

Eles repassaram detalhes sobre a campanha, que tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. 

Dom José Carlos reforçou o objetivo central das reflexões deste ano com um convite à promoção de diálogos, a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã: 

A partir deste objetivo, os textos e reflexões propõem a elaboração e avaliação de políticas públicas para educação, com destaque para o papel da família no processo de formação e a importância de uma educação humanizadora. 

O bispo também lembrou que esta é a terceira campanha dedicada à educação e ressaltou que, desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, que foi convocado pelo Papa Francisco. 

Segundo Dom José, estes temas estarão presentes tanto nas palestras como celebrações, encontros familiares e de grupos pastorais, quanto no ambiente escolar, sobretudo onde a Igreja está mais presente. 

Enquanto ato concreto da campanha, o bispo chamou atenção para a Coleta Nacional da Solidariedade, que acontecerá no dia 10 de abril, Domingo de Ramos. A arrecadação beneficiará diversos projetos importantes voltados para a educação. 

O edital para aplicação dos projetos pode ser acessado pelas entidades no site diocesedivinopolis.org.br. Já os livretos com as reflexões da Campanha da Fraternidade estarão disponíveis nas secretarias paroquiais, para que todas as comunidades tenham oportunidade de participar deste momento de reflexão. 

Foto: Túlio/Diocese de Divinópolis






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis