Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa acena para a perspectiva de queda nas vendas na Black Friday

Highslide JS

Seis em cada dez consumidores estão aguardando a Black Friday para adquirir algum produto. E no comércio a expectativa também é grande para o aumento nas vendas nessa campanha sempre apresenta descontos bastante atrativos.

Mas com a redução da renda das famílias e o desemprego provocado pela pandemia do coronavírus, o mercado deverá sentir uma queda em relação ao ano passado.

Neste ano, 54% dos brasileiros pretendem comprar algum produto no dia 27 de novembro, dia da Black Friday, o que significa uma queda de 8% em comparação à promoção de 2019. Os números são de uma pesquisa encomendada pelo Google. 

O levantamento também apontou que, com a pandemia e as recomendações de distanciamento social, o meio on-line deve ganhar mais força e com isso 40% dos consumidores deverão comprar apenas no ambiente virtual.

A pesquisa do Google também revelou que o preço dos produtos continua sendo o primeiro fator determinante para as compras, mas outros critérios também vêm ganhando relevância, tais como o parcelamento e o valor do frete. 

Foto: Pixabay/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis