Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mesmo com orçamento apertado, trabalhadores planejam férias agora em janeiro

Highslide JS

Quase metade das principais praias turísticas do Brasil, que estão nas 31 cidades do litoral, estaria suja segundo levantamento recente. Os pontos monitorados tiveram a água avaliada como ruim ou péssima, nos últimos dois meses.

Os dados, que são coletados com os governos locais há 4 anos indicam uma piora. No ano passado, por exemplo, 40% das praias estavam ruins e desde então a situação de muitas delas se agravou, devido à poluição. Mas nada foi tão impactante do que a mancha de óleo que invadiu várias praias no litoral nesses últimos meses.

A reação de muitos turistas foi de cancelar as viagens, enquanto outros adiaram os passeios. Os reflexos apareceram por todo lado, desde a rede hoteleira até as agências de viagem que também sofreram com a baixa demanda.

No entanto, o balanço dessas empresas mostra que os prejuízos não foram tão altos como pareceu no início. Quem confirmou isso ao JM foi Cláudia Abreu, na Abreu Viagens:

E agora que o perigo passou e as férias chegaram, a movimentação voltou a crescer, sinal de que as praias estarão lotadas nesse fim de ano e também em janeiro. Mas o boom das reservas vai mais além. Segundo Cláudia Abreu, boa parte dos pacotes para o carnaval e a Semana Santa já está vendida:

Com relação aos preços, praticamente não houve aumento do ano passado para cá. É que a concorrência aumentou e para não perder clientes, as ofertas cresceram no mesmo ritmo. E quem esperou a virada do ano para viajar não pode se esquecer de um ponto muito importante: a vacinação. 
A imunização é a melhor blindagem contra diversas doenças, especialmente o sarampo que apresentou surtos em alguns municípios brasileiros.

O alerta vale tanto para quem vai para cidades mineiras como quem tem como destino São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e a região Nordeste. Segundo as autoridades de saúde, locais com aglomerações durante os passeios aumentam os riscos de contágio a quem não está imunizado.

E o perigo aumenta quando se trata de sarampo, pois a enfermidade é altamente transmissível, podendo levar o paciente a óbito.  A Secretaria de Estado de Saúde informa que a tríplice viral deve ser aplicada 15 dias antes da viagem, para completa proteção. Vale lembrar que até o último boletim divulgado em 2019, Minas Gerais havia registrado 130 pacientes com sarampo e outras 471 notificações em investigação. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis