Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência pode entrar no calendário de eventos municipais

Highslide JS

O legislativo municipal aprovou a criação de mais uma semana temática em Pará de Minas. Dessa vez o tema será a prevenção da gravidez na adolescência. De autoria do vereador Cléber Gonçalves, o Clebinho do Lava Jato, o projeto institui a Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência, a ser lembrada na primeira semana de fevereiro de cada ano. 

A iniciativa tem como o objetivo disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gestação na adolescência, além de ações de incentivo a programas de planejamento familiar, prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e o combate a situações de exclusão social. 

As atividades deverão ser organizadas e realizadas pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social, que poderão trabalhar conjuntamente com as organizações da sociedade civil. Feliz com a aprovação do projeto, Clebinho falou sobre a importância do tema e agradeceu o apoio dos colegas vereadores.

A vereadora Márcia Marzagão também apoiou a iniciativa, chamou atenção para a necessidade de elaborar um trabalho efetivo, para que esta não seja apenas mais uma data no calendário do município. 

O vereador Ronnie Barbosa também destacou a necessidade de um trabalho preventivo e educativo, na tentativa de se reduzir os índices de gravidez precoce em Pará de Minas. 

Embora não tenham sido apresentados dados oficiais de Pará de Minas, o projeto foi justificado com base nos dados da Organização Mundial de Saúde, que apontam o Brasil com cerca de 68 bebês nascidos de mães adolescentes, a cada mil meninas entre 15 e 19 anos. O índice está acima da média mundial que foi de 53 em 2020. A proposta segue, agora, para sanção do prefeito Elias Diniz.

Fotos- Arquivos Santa Cruz FM

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis