Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Combate a dengue? Falsos funcionários da Prefeitura entram em residência de uma idosa no Centro da Cidade

Highslide JS

Na tarde de segunda-feira, 18 de maio de 2020, por volta de 14h10min, a Polícia Militar compareceu à Praça Independência, Centro, em Pará de Minas, onde a solicitante de 55 anos relatou aos policiais que estava na residência com sua mãe, de 75 anos e uma funcionária de 43, quando chegaram ao local um homem e uma mulher, os quais se identificaram como funcionários da Prefeitura do setor de combate à dengue, trajando roupas semelhantes às usadas pelos referidos agentes. 

Ainda segundo a solicitante, diante da situação, permitiu a entrada na casa, momento em que os autores simularam estar colocando cloro em alguns locais do imóvel, mas logo a seguir, o homem retirou uma arma de fogo da bolsa, tipo revólver, de cor preta e anunciou o assalto. Relatou ainda a vítima, que neste instante, levou sua mãe para uma sala e se trancou no local, gritando. E que a funcionária também saiu gritando e se trancou em outro cômodo da casa, sendo que neste instante, o casal de infratores desistiu da ação criminosa e fugiu do local, sem nada levar. 

Os policiais tiveram acesso a imagens dos infratores, através de câmeras de segurança e compareceram no Centro de zoonoses da Prefeitura, onde foram informados pelos responsáveis de que não há nos quadros de seus funcionários e agentes da dengue, pessoas com as características dos autores em pauta e que os uniformes usados pelo casal tinham detalhes um pouco diferentes do padrão utilizado pelos referidos agentes. 

Os autores usavam camisas verdes, com símbolos parecidos com os usados por agentes da dengue da Prefeitura e calça jeans, sendo que o homem é de cor branca, estatura mediana, é calvo e trajava uma bolsa a tiracolo. A mulher é branca, loira (embora nas imagens das câmeras pareça ter os cabelos mais escuros), também de estatura mediana. 

*A PM continua o rastreamento e orienta à população que fique atenta em relação a pessoas com características e modo de ação parecidos com os do casal de infratores em pauta. É importante certificar com precisão a identidade de pessoas que chegam nas residências se apresentando como agentes públicos, entregadores de encomenda ou prestadores de serviços em geral. Em casos de qualquer suspeita, a PM deve ser acionada imediatamente pelos telefones 190.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis