Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pediatra alerta os pais sobre o crescimento dos casos de coronavírus na infância

Highslide JS

Amado por uns e odiado por outros, o inverno exige atenção especial com idosos e crianças pois, nesta época do ano, as baixas temperaturas favorecem a incidência de doenças respiratórias, como a gripe, resfriado, bronquite, asma, entre outras.

A explicação para esse fenômeno é que as mudanças repentinas dos termômetros e a baixa umidade do ar causam estresse no organismo, fragilizando a resistência do corpo e possibilitando a ação de vírus e bactérias que atacam o sistema respiratório.

Em tempos de covid-19, o cuidado com a saúde deve ser ainda mais intenso, sobretudo com as crianças, já que esse público ainda não foi vacinado. O fato da doença apresentar sintomas semelhantes aos de outras enfermidades, caso da gripe e do resfriado, deve ser levado em consideração pelos pais.

O alerta é do pediatra Serafim Francisco Alves, solicitando aos pais atenção a qualquer sinal que a criança apresente. Em nenhuma hipótese a automedicação pode ser aplicada

Com muitos anos de experiência, Doutor Serafim Alves tem estudado bastante os efeitos do coronavírus no organismo das crianças e garante que o diagnóstico da doença deve ser feito por um profissional. 

Mesmo em índices menores que outras idades, as crianças estão sendo acometidas pela covid-19 e, infelizmente, várias já perderam a vida em Minas Gerais. Desde o início da pandemia, segundo os dados do Boletim Epidemiológico do Estado, 115 crianças e adolescentes morreram em decorrência de complicações da doença. 

A prevenção é a mesma dos adultos, ou seja, uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento, entre outras normas sanitárias. Com relação às demais síndromes respiratórias, o pediatra dá dicas para diminuir o risco de uma infecção e aumentar a imunidade das crianças, principalmente os bebês.

As famílias que não tiverem condições de bancar uma consulta particular com um pediatra, devem recorrer a um profissional na rede pública de saúde de Pará de Minas. 

Foto Ilustrativa: RitaE/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis