Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato Rural oferece atendimento especializado aos pecuaristas na hora de declarar a vacina contra aftosa

Highslide JS

O Sindicato Rural de Pará de Minas se colocou à disposição para ajudar os pecuaristas na declaração da vacinação contra a febre aftosa. 

Diferentemente dos anos anteriores, ela não está sendo feita de maneira presencial nos escritórios do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), pois o atendimento ao público está suspenso. 

Desta forma, o procedimento passou a ser feito online, por meio da página do órgão na internet. A mudança reforça o distanciamento social, imposto pela pandemia, mas impõe obstáculos aos produtores já que nem todos têm intimidade com o mundo virtual.

É aí que entra o papel do Sindicato Rural, que está disponibilizando um profissional para fazer a declaração aos pecuaristas. O presidente da entidade de classe, Eugênio Diniz, traz mais informações:

A vacinação contra a febre aftosa vai até 30 de junho, já a declaração deve ser feita até 10 de julho. Além do Sindicato Rural, o produtor que tiver dificuldades na comprovação da imunização do rebanho pode recorrer ao IMA, através do e-mail: imaparademinas@yahoo.com ou parademinas@ima.mg.gov.br. 

Minas Gerais tem o segundo maior rebanho bovino do país, com mais de 23 milhões de cabeças. No total, segundo dados do IMA, o estado possui 357 mil pecuaristas que devem fazer a entrega da declaração de vacina. Cerca de 30% deste total são pequenos produtores, com até 10 cabeças. Para mais informações sobre a campanha, basta acessar ima.mg.gov.br.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis