Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo levantamento mostra a realidade da economia de Pará de Minas: desafios são grandes

Highslide JS

O Ministério do Trabalho divulgou o levantamento de dados feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados no Brasil, no último mês de dezembro. Como se sabe, o Caged leva mais de 30 dias para apurar os resultados em todo o país.

Pará de Minas registrou 1.242 demissões contra 985 admissões. O pior desempenho foi da Indústria, que demitiu 417 trabalhadores e admitiu 257. O setor de serviços também mostrou mau desempenho, com 300 demissões e 276 admissões.

Logo atrás, veio o agronegócio que também demitiu mais do que contratou. Foram 89 dispensas e 51 admissões. A construção civil manteve o ritmo de dezembro, período em que as obras costumam dar férias coletivas e demitir mais – foram 115 dispensas contra 76 admissões.

Já no comércio, por causa do Natal esperava-se um desempenho melhor. Foram admitidos 325 trabalhadores, mas houve 321 demissões no varejo local. O boletim do Caged também atualizou os números nacionais. Em dezembro, houve um milhão e meio de admissões e um milhão e novecentas mil demissões. 

Foto Ilustrativa: Eduardo Franco Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis