Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dois suicídios em Pará de Minas em menos de uma semana: casos reacendem o alerta para as famílias ficarem atentas

Highslide JS

Em menos de uma semana, Pará de Minas registrou mais dois suicídios. Na comunidade de Caetano Preto um produtor de leite, de 51 anos, tirou a própria vida. Ele deu sinais de depressão há algum tempo.

Já no Condomínio Hollywood, no bairro Santos Dumont, a morte de uma jovem de 24 anos deixou os vizinhos angustiados no fim de semana. Ela foi encontrada sem vida na própria cama. Segundo parentes, a vítima também estaria em processo de depressão.

Esses dois casos engrossam a fileira de pessoas que estão desistindo de viver por vários motivos e servem de alerta para as famílias em geral. O número de suicídios está crescendo no mundo todo e por aqui a realidade não tem sido diferente.

A situação de Minas Gerais é de alerta geral. Segundo levantamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a média é de pelo menos seis registros diários e leva em conta as informações encaminhadas pelos departamentos de polícia.

De acordo com os dados, o número de pessoas que tiraram a própria vida neste ano é o maior de 2017 para cá. Foram quase 1.200 tragédias de janeiro e julho. A explosão de casos pode ter relação direta com o isolamento social e o medo provocado pela pandemia da covid.

As mortes nos primeiros sete meses deste ano já são 20% maiores na comparação com o mesmo período do ano passado e também com os anos anteriores. Autoridades e médicos orientam as pessoas a pedir socorro e as famílias a não ignorar possíveis sinais.

Na tentativa de frear as ocorrências é que o Setembro Amarelo continua chamando atenção da sociedade. A campanha já vem de anos e procura despertar as pessoas para fatores considerados de risco para a tentativa de suicídio.

Entre eles estão a discriminação por orientação sexual, racismo, violência, conflitos familiares, doenças crônicas ou incapacitantes, perda de emprego e até mesmo crises políticas e econômicas. As mobilizações em torno do Setembro Amarelo também escancaram o fato de que a maior parte dos suicídios está acontecendo entre pessoas jovens.

Foto Ilustrativa: pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis