Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Área anexa ao CCZ será utilizada na qualificação dos produtores rurais: experiência foi bem sucedida

Highslide JS

O Departamento de Agropecuária da Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pará de Minas apresentou resultado bastante positivo sobre o 1º Curso de Agrofloresta realizado na cidade.

A qualificação profissional aconteceu no último final de semana, contando com a participação de 25 produtores rurais. O curso foi promovido em uma área não utilizada do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que oferece todas as condições para eventos desta natureza.

Durante dois dias os participantes conheceram na teoria e na prática a sinergia entre a lavoura e a floresta, o que pode favorecer muito o desenvolvimento das propriedades rurais.

É que a força da natureza ajuda a adubar a terra e esse fenômeno favorece a utilização de menor quantidade de defensivos agrícolas e fertilizantes. Dependendo da situação, pode acontecer até mesmo a ausência total de produtos químicos na lavoura.

Segundo Fernanda Barbosa, responsável pela organização do curso, foi uma experiência muito importante e que certamente vai trazer lucros para o agronegócio de Pará de Minas:

A pretensão da Secretaria de Meio Ambiente é transformar a área anexa do CCZ em espaço apropriado para a grade de cursos que está em vias de implantação:

Outra qualificação voltada para os produtores rurais pode ser anunciada para o mês de outubro ou novembro. A definição da data e o tema do novo curso estão em fase de definição.

Foto: Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis