Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De cara nova, Barraca da Santa confirma apoio aos romeiros que vão para Conceição do Pará

Highslide JS

Ponto de apoio dos romeiros de Pará de Minas na peregrinação até Conceição do Pará, a Barraca da Santa está de cara nova e preparada para receber o público hoje. 

Localizada na BR-352, entre Onça de Pitangui e o trevo para Conceição do Pará, a barraca é um local de acolhimento aos devotos que se esforçam numa longa caminhada até o Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Por lá, além da estrutura para sentar e descansar, também é oferecido, gratuitamente, um lanche reforçado para dar aquele gás final.

A ação é realizada por voluntários, que mantém uma tradição de muitos anos. Hoje, o atendimento começará a partir das 17h. No cardápio tem pão com salame, pão com pernil, pastel e cachorro quente, além de água e suco. 

Uma das organizadores é Patrícia Bechtlufft Ferreira, filha de Marcontes Ferreira, um dos criadores da Barraca da Santa. Segundo ela, a estrutura foi revitalizada para melhora atender aos devotos de Nossa Senhora da Conceição.

Embora o lanche seja ofertado gratuitamente, Patrícia pede que as pessoas tenham empatia e respeito com aqueles que ainda estão na estrada esperando chegar na barraca. 
Mantendo outra tradição, a Barraca da Santa também sediará uma missa, às 19h, celebrada pelo Padre Brás, de Onça de Pitangui. Toda população está convidada a participar.

Fotos: Reprodução Arquivo Pessoal - Patrícia Bechtlufft Ferreira 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis