Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A curva de infecção pelo coronavírus mostra tendência de estabilização

Highslide JS

Subiu para 111 o número de casos confirmados da Covid-19 em Pará de Minas. A boa notícia é que desse total, 96 pacientes estão recuperados. Oito pessoas continuam recebendo acompanhamento domiciliar, quatro estão internadas, três óbitos foram confirmados e mais dois estão em investigação.

A Secretaria de Saúde mantém a avaliação de que a situação em Pará de Minas é de risco moderado, daí a necessidade da população manter os cuidados preventivos. 
Já em Nova Serrana foi confirmada a morte de uma criança com menos de um ano de idade. Ela tinha uma comorbidade. E a Secretaria de Estado de Saúde atualizou o cenário de contaminação em Minas Gerais.

O secretário Carlos Eduardo Amaral, acompanhado do Adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, voltaram a enfatizar a necessidade da prevenção. 
O destaque da coletiva ficou por conta da curva de infecção. Carlos Amaral informou que há uma tendência de estabilização da doença em Minas, com índices que estão sendo atendidos na rede de saúde sem o risco de desassistência.

O secretário citou dois pontos que indicam a estabilidade: a flutuação da ocupação dos leitos e a data dos óbitos, que é diferente da data de confirmação das mortes. A expectativa, agora, é pela redução das estatísticas diárias de casos.

Apesar da boa notícia, o secretário admitiu que Minas Gerais poderá ter novas ondas de contaminação.

E o governo federal determinou que todos os resultados dos testes de diagnóstico para detecção da Covid-19, feitos em laboratórios das redes pública e privada, terão que ser notificados ao Ministério da Saúde. 
A obrigação é válida tanto para resultados positivos como negativos. A notificação terá que ser feita no prazo de 24 horas, contados a partir do resultado do teste, mediante registro e transmissão de informações da Rede Nacional de Dados em Saúde.

Foto: Reprodução/Facebook






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis