Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Confirmado o primeiro caso de varíola dos macacos na região

Highslide JS

Confirmado o primeiro caso de varíola dos macacos na região. O registro se deu na cidade de Bom Despacho e foi divulgado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. Desde a semana passada a prefeitura acompanha o paciente de 42 anos e ontem os exames comprovaram a infecção.

O homem está estável e em isolamento domiciliar, com as equipes de saúde monitorando o caso. 
A secretária de Saúde, Tamara Bicalho, tranquilizou a população dizendo que a cidade está organizada para atender os casos suspeitos e confirmados da doença. 

Ela recomenda que as pessoas se atentem para os sinais de febre, dor de cabeça, dor no corpo, fraqueza, feridas na pele, inclusive nos órgãos genitais. 
Já o caso suspeito que vinha sendo investigado em Papagaios foi descartado. Quanto a Pará de Minas e Nova Serrana, onde estão sendo investigados dois casos, os laudos ainda não foram divulgados. 

A varíola dos macacos é uma doença viral rara transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada. A transmissão pode ocorrer por contato com o vírus, de pessoa para pessoa ou por materiais contaminados.

Foto Ilustrativa: geralt/pixabay.com 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis