Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde retoma atendimento 24h no 0800 da Covid-19

Highslide JS

Boletim atualizado da Secretaria de Saúde de Pará de Minas registrou aumento de 10 casos de Covid-19 em 24h, somando 1142 exames positivos desde o início da pandemia. 

Desse total, 1094 pacientes já estão recuperados, 17 pessoas recebem acompanhamento em casa, e um paciente segue internado. O número de óbitos se mantém em 30, além de duas mortes ainda em investigação.

Apesar dos números não terem sido tão expressivos nas últimas 24h, o crescimento dos casos em Minas Gerais e também ao redor do Brasil continua preocupando os paraminenses.

E este comportamento já começa a ser percebido no volume de denúncias de aglomerações e descumprimento dos protocolos de segurança contra a covid-19. Este aumento na demanda fez com que a linha telefônica da Prefeitura de Pará de Minas, destinada às denuncias, voltasse a funcionar em tempo integral.

De acordo com o secretário de saúde, Wagner Magesty, o 0800 estava atendendo em horário reduzido desde outubro, mas agora as chamadas já podem ser encaminhadas 24h por dia. 

O JM perguntou ao secretário sobre a demora que tem sido registrada entre o momento da denuncia e a abordagem dos fiscais, sobretudo em estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes. Magesty explicou que isso acontece devido ao pequeno efetivo disponível, sobretudo durante a noite, o que impede a secretaria de ter fiscais a postos para o atendimento imediato. 

Lembrando que através do telefone 0800-9409402 você pode obter todas as informações sobre covid-19, assim como o registro de denuncias e outros procedimentos relativos à pandemia em Pará de Minas. 

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis