Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começam as obras do novo cemitério de Pará de Minas: primeira fase das obras vai custar R$1, 7 milhão

Highslide JS

A novela em torno do novo cemitério de Pará de Minas ganhou importante capítulo ontem, quando a Secretaria de Obras deu início à abertura da via de acesso ao terreno. Trata-se da Rua João Pinheiro, que interligará os bairros Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora da Fátima.

O trabalho das máquinas começou cedo e o prefeito Elias Diniz fez questão de acompanhar o momento, inclusive, percorrendo parte do terreno. A estimativa dele é que em nove meses o novo cemitério já entre em funcionamento.

Mas tudo vai depender da licitação que será feita nas próximas semanas. Somente a abertura da Rua João Pinheiro é que será feita pela Secretaria de Obras. A construção em si demandará de uma empresa especializada que, por força de lei, só pode ser contratada por meio de licitação pública.

Com 40.000 m² a área terá espaço suficiente para dez mil túmulos, sendo dois mil já na primeira fase. Será um cemitério parque, seguindo a tendência nacional, onde não há presença de túmulos, somente placas indicativas.

Elias assegura que o projeto levou em consideração toda a questão ambiental e não vai trazer problemas para a vizinhança.

O edital de licitação pública já foi divulgado e a expectativa da prefeitura é que a contratação da empresa aconteça dentro de um mês. O custo estimado da primeira fase é de R$1,7 milhão.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis