Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Índice de ocupação de leitos no Hospital Nossa Senhora da Conceição chega a 50%

Highslide JS

O aumento dos números relativos à covid na região também já está refletindo na movimentação do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com a diretoria administrativa da entidade, dos 10 leitos de CTI dedicados ao atendimento de pacientes com covid-19, 5 estão ocupados.

Enquanto entre os 20 leitos de enfermaria, 10 estão ocupados. 
A confirmação deste quadro vem do diretor Clelton de Faria Pacheco, que reforça a importância da população retomar as medidas preventivas, a fim de evitar o colapso do sistema. 

Clelton também comenta sobre sua preocupação com a equipe de trabalhadores da saúde, tanto médicos quanto enfermeiros e outros profissionais. 

O HNSC chegou a registrar alguns casos de covid em enfermeiros, que já trataram e estão recuperados. No momento nenhum deles está doente, assim como o corpo médico, que se mantém saudável e em plena atividade. 
Perguntado sobre o tipo de tratamento que é oferecido aos pacientes em Pará de Minas, o diretor explicou que não há um protocolo específico: 

Sobre a manutenção dos setores dedicados à covid, no que diz respeito à suprimentos, medicamentos e EPI’s, Clelton conta que a entidade chegou  enfrentar dificuldades no início da pandemia, com relação à compra de insumos, que registraram altos preços, mas que em nenhum momento o hospital ficou desabastecido. 
Em Belo Horizonte a Santa Casa anunciou, ontem, que chegou a 100% de ocupação dos leitos de CTI e 94% das enfermarias com pacientes de covid, uma situação que tem acendido o sinal de alerta também em várias cidades do estado. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis