Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chicão está pronto para a Exposição Nacional do Mangalarga

Highslide JS

O Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz já está pronto para sediar a 25ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador. 

Com todas as baias alocadas, estacionamento asfaltado e estrutura interna devidamente montada, o Chicão espera receber muita gente a partir de quinta-feira, inclusive visitantes de várias regiões do país.

Este é um dos principais eventos nacionais da raça e está sendo organizado pelo Núcleo Mangalarga Marchador Centro-Oeste Mineiro. A chegada dos animais está prevista para amanhã, porque no dia seguinte terá início o julgamento das copas de marcha, que vão se estender até sábado.

As provas e a exposição dos cavalos poderão ser acompanhadas gratuitamente, já que os portões do Chicão serão abertos às 8h. Clarice Mozer, presidente do Núcleo, disse que a expectativa é a melhor possível, sobretudo pela excelente estrutura montada no parque. 
Para tornar a exposição ainda mais atrativa, no sábado a Secretaria Municipal de Cultura promoverá a 1ª Churrascada Artesanal, evento que vai unir boa gastronomia e solidariedade. O gerente do Parque de Exposições, Helton Simão, o Xuxa, fala da novidade. 

Os alimentos arrecadados na Churrascada serão doados para a Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (Abracco). Em conversa conosco, a presidente da entidade, Luzia Brito, agradeceu a lembrança e destacou a importância dos donativos para os pacientes assistidos. 

A última exposição do Cavalo Mangalarga Marchador em Pará de Minas aconteceu em 2020, mas teve participação reduzida de criadores e cavalos devido à pandemia de covid-19 no país. 
A programação completa da exposição e da churrascada, você confere no perfil do Chicão no Instagram, @chicao_parquedeexposicoes.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis