Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Criança cai da escada e morre: acidente reacende alerta sobre os acidentes domésticos

Highslide JS

Curiosas e sem compreensão dos reais perigos, as crianças necessitam de cuidados constantes mesmo quando estão dormindo. E um levantamento que acaba de ser divulgado pela Aldeias Infantis SOS, por meio do Instituto Bem Cuidar (IBC), reforça a importância de pais e responsáveis manterem a vigilância sobre os pequenos para que não se envolvam em situações de risco à própria vida.

O estudo mostrou que, somente em 2021, foram registrados mais de 110 mil casos de internações de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil, causadas por acidentes. O número representa um crescimento de mais de 5% na comparação com o ano anterior. Ainda de acordo com os dados, as principais causas dos acidentes foram quedas (44%), queimaduras (19%) e as intoxicações (5%).

Dias atrás um caso ocorrido na cidade de Salvador, capital da Bahia, chamou atenção para os perigos que muitas vezes possam passar despercebidos pelos adultos. Um menino de três anos morreu ao cair de uma escada dentro de casa.

Em Pará de Minas, segundo dados disponibilizados pelo CIS-URG Oeste, que gerencia os serviços do SAMU, até o último dia 3 de novembro, foram realizados 124 atendimentos pediátricos, sendo a maioria (72) por meio da Unidade de Suporte Avançado (USA). Mariana Correa, coordenadora de enfermagem do CIS-URG, explica quais foram as principais ocorrências e deixa um alerta às famílias. 

A enfermeira também deixou dicas para que as ocorrências possam diminuir. São ações simples, mas que demandam constância até as crianças crescerem e perceberem o perigo.


Para qualquer caso de emergência, o SAMU atende 24 horas pelo telefone 192. Além de solicitar o socorro, as famílias também podem pedir orientações para casos mais simples. Orientações e o pedido de atendimento podem ser feitos também para o Corpo de Bombeiros, no 193.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Pessoal





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis