Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Já tem consumidores fazendo reserva de ovos de Páscoa na cidade

Highslide JS

Se você entrar em um supermercado, padaria ou até em uma farmácia de Pará de Minas e encontrar ovos de Páscoa, não se assuste! 

Mesmo faltando mais de 50 dias para a data, que será celebrada em 9 de abril, os tradicionais ovos de chocolate já estão decorando os estabelecimentos e atraindo os amantes do cacau.

Por enquanto, a oferta ainda é tímida, sobretudo nos supermercados, que estão focados nas vendas de carnaval. Mas o consumidor consegue encontrar diferentes opções e tamanhos de ovos, desde 50g até 2 kg.

Para a indústria de chocolate, a Páscoa é o primeiro Natal do ano. Em 2022, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), as empresas levaram às gôndolas 399 tipos de ovos, sendo 150 lançamentos. Houve um aumento de 6% na comparação com 2020, uma vez que, em 2021, o setor foi bastante afetado pelo agravamento da pandemia de covid-19. 

A associação ainda não divulgou um levantamento para 2023, mas a expectativa das maiores fabricantes, como Garoto, Nestlé e Arcor, é de aumento de 10% nas vendas, acompanhando o crescimento da produção. Somente a Garoto, produzirá cerca de 14 milhões de itens, dois milhões a mais que o ano passado.

Quem também tem boas perspectivas é a Cacau Show. Segundo Érica Oliveira, gerente da loja que fica no centro de Pará de Minas, já tem gente reservando ovos que nem chegaram nas prateleiras. 

Ainda de acordo com a gerente, o movimento deve começar pra valer após o Carnaval, com expectativa do maior volume de vendas acontecer justamente na semana que antecederá a Páscoa, assim como ocorre todos os anos.

Com relação aos preços, Érica Oliveira admitiu um reajuste na comparação com o ano passado, mas garantiu que o consumidor não deverá se assustar com os valores.

A Páscoa também movimenta as produções artesanais em Pará de Minas, com os chamados ovos de colher. A atividade ganhou força nos últimos anos e gera uma renda extra para dezenas de confeiteiros na cidade. 

E quem também não ficará de fora é a Americanas. Mesmo diante de sua pior crise na história, a rede de varejos conseguiu negociar com as empresas que produzem ovos de Páscoa e cujos acordos já estavam fechados, garantindo a compra de 13 milhões de itens de chocolate. 

Na negociação, a Americanas precisou fazer pagamentos à vista e até antecipados, mas ela assegura que fará “a maior Páscoa de todos os tempos”.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis