Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Grupo invade cemitério, faz vigilante refém e leva estátuas de túmulos

Highslide JS

Cinco homens invadiram o Cemitério São José de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, armados com barras de ferro e chave de fenda, na madrugada do domingo (26), e fizeram um vigilante, de 46 anos, refém. Durante a ação, o grupo levou, pelo menos, estátuas, argolas de metal e R$ 650 em dinheiro. A vítima  contou que foi abordada por volta das 1h30.

Para ele, os suspeitos teriam pulado o muro para adentrar ao local.  O homem explicou que foi obrigado a andar com eles pelo cemitério, quando, durante o percurso, eles pegaram estátuas e argolas de metal que estavam nos túmulos. 
Além disso, o vigilante relata que foi agredido, ameaçado de morte e teve as mãos amarradas para trás com fitas e cordas. O grupo usou como arma barras de ferro e uma chave de fenda para amedrontá-lo. 

Enquanto estava amarrada, a vítima disse que escutou o barulho de algo pesado sendo arrastado. No entanto, não soube informar do que se tratava. O vigilante não soube informar todos os itens roubados, já que estava preso. A vítima disse à polícia que os suspeitos estavam com os rostos cobertos e com blusas de moletom, não sendo possível repassar características físicas. 

Eles  usaram um rádio para se comunicar com outra pessoa, que disse que eles estavam demorando muito. Os suspeitos foram embora, por volta das 5h, quando o vigilante explicou que funcionários estavam chegando ao local. Ele foi deixado amarrado e apenas conseguiu se soltar algum depois, quando correu para a via pedir ajuda. 

O homem contou aos militares que sua carteira e celular foram levados. Porém, no rastreamento, a corporação encontrou a carteira dele dentro do próprio cemitério. 
O local não possui câmeras de monitoramento. A vítima apresentava escoriações no rosto, mas recusou atendimento médico. No local, também foram encontradas estátuas, que foram deixadas. O caso será investigado.

Fonte: itatiaia.com.br
Foto: Policia Militar/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis