Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Recesso na Câmara Municipal pode ser quebrado pela votação de projetos urgentes

Highslide JS

Pará de Minas passa a contar com o Fundo Municipal de Trânsito e Transportes. Na prática isso significa que todas as multas aplicadas aqui entrarão nos cofres da prefeitura. Antes, o dinheiro ia para o Governo de Minas. O projeto foi aprovado por unanimidade, com o entendimento dos vereadores de que os recursos poderão ser aplicados em melhorias no próprio setor.

Também foi aprovado em plenário o projeto de lei que faz alterações na nomenclatura do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Trata-se de um programa do governo federal que está passando por mudanças, uma delas é a sigla.

Já os outros projetos em pauta tiveram votação adiada, caso da denominação do Hospital Padre Libério e da pista de caminhada em construção no bairro Eldorado, além do projeto que assegura publicação no site da Prefeitura de Pará de Minas da lista de espera dos pacientes que aguardam consultas ou cirurgias eletivas.

Também teve votação adiada o projeto que institui plantão obrigatório nas farmácias e drogarias, com atendimento ininterrupto aos consumidores. 
A Câmara entrou em recesso e as reuniões plenárias agora só voltam a acontecer no próximo mês. Essa suspensão das reuniões semanais normalmente acontece duas vezes por ano mas, dessa vez, dividiu os vereadores.

Alguns queriam a suspensão do recesso, como está acontecendo em várias cidades do país, mas venceu a maioria que optou pelo intervalo como medida de distanciamento social. 
Caso haja necessidade, os vereadores voltarão a reunir em sessão extraordinária, como declarou o presidente Marcílio Souza:

O recesso parlamentar da Câmara vai até 10 de agosto, quando as reuniões semanais voltarão a fazer parte da agenda do Legislativo.

Foto: Câmara Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis