Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas começa a vacinar os idosos de 80 anos: mil doses anti-covid serão destinadas a esse público

Highslide JS

As mil doses de vacinas anti-covid que chegaram a Pará de Minas ontem já estão sendo aplicadas no novo público alvo da campanha – idosos nascidos a partir de 1941, na faixa etária de 80 a 89 anos.

Desse total, 750 doses são da marca Astrazeneca, produzida pela Fiocruz, e 250 da marca Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar todos os idosos dessa faixa etária até sexta-feira.

Mas é preciso que os familiares fiquem atentos aos procedimentos para não perder a oportunidade de receber o imunizante. O secretário Wagner Magesty esclarece o passo a passo:

Wagner Magesty também fala da logística do processo de vacinação. Segundo ele, os itinerários são montados com muita atenção para evitar a perda de algum frasco:

Vamos agora ao novo boletim do coronavírus em Pará de Minas – O município já registrou 2.198 casos positivos da doença, sendo que 2.104 estão recuperados. Vinte e seis pessoas estão recebendo acompanhamento domiciliar. O número de internações caiu para 6 e o total de óbitos continua em 62.

Também foram registradas mais duas mortes por covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Uma das vítimas tinha 64 anos e veio transferida de Coromandel, no Triângulo Mineiro. O outro paciente tinha 68 anos e morava em Carmo do Paranaíba.

REINFECÇÃO DA DOENÇA – a guerra contra a covid-19 ganhou mais um capítulo em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus. 

A vítima é um homem de 29 anos, médico e morador de Sabará. Ele apresentou diagnóstico positivo para covid-19 em maio do ano passado e voltou a desenvolver a doença em janeiro, após retornar do Rio de Janeiro. Ele teve sintomas leves, sem necessidade de hospitalização. 

A confirmação foi feita por sequenciamento genético conduzido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), que mostrou diferenças entre as duas cepas que infectaram o rapaz, o que indica que ele foi contaminado por uma nova variante.

O laboratório conseguiu identificar diferenças genéticas entre os vírus que infectaram o paciente nestes dois períodos com intervalo de aproximadamente 230 dias. 

Fotos: Rafael Cesar/Rádio Stilo FM e Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis