Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta na saúde: vacinação em dia é indispensável para quem vai viajar no carnaval

Highslide JS

Quem pretende curtir o carnaval despreocupado com a saúde, precisa ficar atento a um item muito importante: o cartão de vacinas.

E a questão é que as pessoas que precisam atualizar a vacinação devem procurar rapidamente o posto de saúde mais próximo.  Isso acontece porque determinadas imunizações só fazem efeito 15 dias após a aplicação da dose, caso do sarampo.

É uma doença altamente contagiosa, tendo a transmissão facilitada em aglomerações, como bailes e bloquinhos de carnaval.  Dentre as imunizações importantes estão a tríplice viral, que protege contra rubéola, caxumba e sarampo, febre amarela, hepatite B, tétano e difteria.

Todas as vacinas essenciais para curtir o carnaval sem preocupação podem ser encontradas gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). 
E falando em vacinação, a campanha anual contra a gripe acaba de ser confirmada pelo Ministério da Saúde.

Ela terá início em março, um mês antes da campanha passada. A intenção do governo é que a antecipação ajude a descartar os casos suspeitos de coronavírus, cujos sintomas são parecidos com os da gripe, além de evitar que os serviços de saúde fiquem sobrecarregados de pacientes com problemas respiratórios. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis