Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comerciantes de Pará de Minas desistem de participar do Dia Livre de Impostos

Highslide JS

Hoje é realizado em todo o país o Dia Livre de Impostos. A mobilização é uma iniciativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), por meio das Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), e tem a finalidade de apresentar ao consumidor a carga tributária incidente sobre produtos e serviços.

Nesta promoção, as empresas participantes da ação vendem produtos mais baratos, pois retiram a tributação do preço final. Em alguns casos, dependendo do item, o desconto chega a ser superior a R$ 1 mil. 

No ano passado, segundo dados da CNDL, 40 mil empresas, sendo algumas de Pará de Minas, participaram da campanha, movimentando R$ 3 bilhões. 

Mas desta vez o comércio de nossa cidade não irá aderir à mobilização. A CDL chegou a encaminhar informações sobre a campanha para as lojas, mas nenhuma manifestou interesse em participar. 

No site oficial da campanha, que reúne as empresas participantes, também não consta nenhum estabelecimento da cidade. Por aqui, somente a Drogaria Araújo antecipou a adesão ao Dia Livre de Impostos, com a promessa de descontos em cerca de 2 mil produtos, nas categorias de beleza, saúde, pet, nutrição, entre outros.

Para saber quais as lojas participantes e produtos que serão comercializados sem impostos, o cidadão pode acessar a página dialivredeimpostos.org.br. A expectativa da CNDL é contar com a participação de mais de 50 mil empresas em todo o Brasil.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis