Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procon fecha balanço do desempenho do comércio para o Dia das Crianças

Highslide JS

O comércio de Pará de Minas continua dando bons exemplos quando se fala sobre o respeito ao consumidor. Esta é avaliação do Procon em relação às vendas no período que antecedeu ao Dia das Crianças. 

O órgão realizou uma campanha alertando as pessoas sobre a importância da pesquisa de preços, além da análise das promoções e das formas de pagamento, para evitar fraudes e golpes. 

E a campanha foi positiva, tanto para os consumidores quanto para os lojistas já que o Procon fechou o período sem qualquer reclamação do gênero. Quem falou conosco sobre o assunto foi o advogado Bruno Soares de Souza, que é coordenador do órgão:

Apesar da ausência de reclamações quanto a fraudes e abusos no comércio, Bruno alerta sobre os riscos existentes em outras relações de consumo, como pela internet, telefone ou por parte de instituições financeiras. Segundo o advogado, a orientação é sempre desconfiar de situações que pareçam muito vantajosas ou que estejam fora da média de preços praticados no mercado. 

Bruno também chama atenção para o aumento dos casos de dinheiro falso no mercado. O consumidor que receber alguma nota suspeita, não deve passar ela adiante. Ele deve procurar uma agência bancária, para que a cédula seja devidamente recolhida. 

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis