Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

1,5 tonelada de maconha vinda do Paraguai é apreendida e 2 suspeitos de vender droga no 'atacado' são presos

Highslide JS

Dois homens foram presos na noite dessa quinta-feira (14), suspeitos de envolvimento com o tráfico internacional de drogas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima dizia que havia transporte de drogas em um carro clonado no bairro Petrovale. Militares monitoraram a área e ficaram esperando o veículo citado na denúncia.

Um Fiat Idea batia com as características citadas pelo denunciante, e os policiais seguiram o automóvel. Os agentes pararam o motorista e encontraram 9 barras de maconha no veículo. 
O suspeito, Dioclécio Richard Rosa de Souza, de 26 anos, confessou aos militares que estava transportando drogas e apontou o local onde um comparsa estava com mais entorpecentes. Em um lote com três residências, a polícia chegou a uma casa que não tinha móveis.

No interior do imóvel foi encontrado outro suspeito, Rômulo Horta Aganetti Pessoa, de 29 anos, que foi localizado enquanto pesava 10 barras de maconha. As buscas dos militares resultaram em uma apreensão de cerca de 1500 barras de maconha, aproximadamente, uma tonelada e meia da droga. Os homens confessaram que atuavam no mercado de 'atacado' das drogas, ou seja, grande quantidade do material.

Os traficantes compram com eles, geralmente, de 30 a 50 quilos do entorpecente. Disseram ainda que as drogas vinham do Paraguai e que eles agiam a mando do traficante Erê, que se encontra no sistema prisional. Os suspeitos, que foram presos, afirmaram que Erê comanda o tráfico de drogas, por telefone, de dentro do presídio.

A advogada, Ravene Raphaela de Almeida Ribeiro, entrou em contato com os militares pouco tempo depois da prisão dos suspeitos alegando ser a responsável pela defesa dos dois homens. A ocorrência será investigada pela Polícia Federal e a suspeita é de tráfico internacional de drogas.

Fonte: g1.globo.com
Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis