Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Donos de academia anunciam manifesto na porta da Prefeitura agora pela manhã

Highslide JS

Proprietários, funcionários e praticantes de academias e centros de ginástica lamentam o decreto municipal publicado pela Prefeitura de Pará de Minas na última sexta-feira, suspendendo as atividades nesses estabelecimentos.

Como consequência, eles planejam para as 11h uma manifestação em frente à sede da prefeitura, na Praça Afonso Pena, no centro da cidade. O objetivo é sensibilizar o poder público quanto à necessidade de reabertura dos espaços.

Como se sabe, o fechamento das academias se deve à adesão de Pará de Minas ao programa Minas Consciente, forçada pela intervenção do Ministério Público de Minas Gerais ao exigir padronização das medidas preventivas à Covid-19.

O município precisou se enquadrar na chamada onda amarela e, nesse contexto, o funcionamento das academias foi proibido até 21 de agosto, quando termina a vigência do decreto. 

O prejuízo não foi somente em Pará de Minas, mas em todos os outros municípios inseridos na onda amarela. A revolta é geral e não está descartada a possibilidade dos proprietários de academias tentarem uma mobilização para dialogar com o Governo de Minas a respeito dos benefícios desses espaços para a saúde da população.

Paulo Barbosa, educador físico de Pará de Minas, conversou com o JM e disse que o serviço oferecido tem grande potencial para ajudar as pessoas nesse momento tão delicado. Ele destaca que os ganhos vão além da questão física, podendo ser importantes também para a saúde mental dos praticantes.

O educador físico torce para que a decisão seja diferente no próximo decreto municipal e pede que as pessoas continuem colaborando com as medidas preventivas para que a cidade reduza a taxa de infecção, o que permitirá a  retomada de outras atividades também. Enquanto isso, os exercícios físicos precisarão ser feitos em casa ou ao ar livre, respeitando o distanciamento entre pessoas e com o uso de máscaras e álcool em gel ou líquido.

Foto: Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis