Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Minas Led entra em fase de execução: obras já começaram no Santos Dumont

Highslide JS

Pará de Minas deu início à execução do projeto Minas LED. Considerado uma das etapas da modernização do parque iluminotécnico, o projeto é uma iniciativa da Cemig, por meio do Programa de Eficiência Energética, que contemplou o município após o cumprimento de uma série de requisitos exigidos pela companhia.

A finalidade do programa é trocar as lâmpadas de vapor de mercúrio e vapor de sódio por luminárias de LED. O ponto de partida foi a avenida Nossa Senhora da Piedade, no bairro Santos Dumont, uma das maiores do município. 

Esta primeira fase também contemplará o entorno da praça Alfredo Leite e outras ruas do bairro, caso da Antônio Fabiano, Vereador Antônio Mendonça, Vereador Acácio Fernandes, Pequi, Pirapora e Paracatu e ainda a praça Castelo Branco. 

Ainda segundo informações da prefeitura, as lâmpadas da interligação do Santos Dumont à UPA, no bairro Senador Valadares, também serão trocadas por LED.

O engenheiro elétricista Israel Bernardes, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, informou que a previsão é da troca de lâmpadas em cerca de 1.800 pontos na cidade, o que deve gerar uma economia significativa aos cofres públicos.

Após a execução do Minas LED, Pará de Minas dará início à segunda etapa da modernização do parque iluminotécnico. Com recursos próprios, a cidade fará a troca dos pontos restantes. Como são milhares de lâmpadas, o trabalho será feito por etapas contemplando, primeiramente, as áreas periféricas. 

Fotos- Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis