Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disparam os furtos de Nutella nos supermercados de Pará de Minas

Highslide JS

Os furtos nos supermercados continuam crescendo em ritmo acelerado. Segundo dados levantados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em 2021 essa prática somou mais de R$ 3 bilhões, uma alta de 15% sobre as perdas de 2020. 

Em Pará de Minas não existe levantamento oficial do assunto, mas o Jornal da Manhã apurou junto aos profissionais de segurança dos estabelecimentos que os flagras se tornaram mais comuns, abrangendo um leque de produtos que vão desde os menores e fáceis de esconder até os maiores.

Matusalém Moreira, que atua na segurança da rede Panelão Supermercados, informou que os produtos mais visados continuam sendo a carne, bebidas em geral, desodorantes e chocolates. Mas atrás deles vêm os produtos de limpeza e a linha de perfumaria, com destaque para xampus e condicionadores.

Agora, o que tem chamado mesmo a atenção das equipes de segurança é que mudou o modo de agir dos infratores. Acabou a era em que eles pegavam um produto e escondiam na blusa. Ultimamente eles chegam no varejo com um plano bem definido, o que dificulta as ações de combate:

E como os infratores também têm paladar apurado, outro produto bastante visado nos supermercados tem sido o creme de avelã, geralmente da marca Nutella. 
Em algumas cidades do país, o número de ocorrências é tão grande que os estabelecimentos decidiram não expor os potes na prateleira. Se o cliente quiser comprar, ele precisa ir no caixa e solicitar o funcionário para pegar o produto no estoque. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis