Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Católicos mantiveram a tradição e lotaram as celebrações da Quarta-Feira de Cinzas

Highslide JS

A Quarta-Feira de Cinzas foi movimentada nas igrejas de Pará de Minas. As celebrações próprias da data, com a imposição de cinzas na cabeça dos fieis, lotaram os templos em diversos horários.

Os sacerdotes reforçaram em suas homilias a mensagem “Convertei-vos e crede no Evangelho”, destacando o início do período da Quaresma, que são os 40 dias que antecedem a Páscoa.

Mas eles também aproveitaram o momento para citar o tema da Campanha da Fraternidade da CNBB, também aberta ontem em todo o Brasil e que neste ano vai refletir “Fraternidade e Amizade”.

De acordo com a CNBB, a campanha foi inspirada na Carta Encíclica do Papa Francisco que trata sobre fraternidade e amizade social como solução para os problemas para este mundo cada vez mais dividido. 

O próprio Papa enviou uma mensagem aos brasileiros, pedindo que o período da Quaresma seja destinado ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs, em uma fraternidade universal. 

Nas paróquias, além da abordagem dos padres durante as celebrações ao longo da Quaresma, a expectativa é que as famílias também promovam encontros em suas comunidades para refletir sobre “Fraternidade e Amizade”.

Tradicionalmente a Diocese de Divinópolis disponibiliza um material para ajudar na condução destas reflexões em família. E os livretos já podem ser adquiridos nas secretarias das paróquias. 

Fotos: Aleff Henrique - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis