Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dispara o número de matrículas no Cesec: trabalhadores estão em busca de melhores vagas no mercado

Highslide JS

Os paraminenses que não conseguiram frequentar a escola no período convencional, abandonando os estudos por causa de algum problema, têm demonstrado grande interesse em retornar às salas de aula, ou mesmo iniciar todo o processo para conseguir uma certificação. 

Prova disso é o grande número de matrículas no Cesec Dona Afonsina, escola dedicada à educação de jovens, adultos e idosos. Nunca se viu tanta procura como agora, por parte daqueles que não conseguiram concluir os estudos. 

Segundo levantamento feito pela diretora Idalila Mara de Araújo Sousa, o Cesec já conta com mais de 800 alunos distribuídos nos cursos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. 

Ela também falou dos motivos que têm levado as pessoas a retomar os estudos: 

Segundo Idalila, ao longo dos 36 anos do Cesec, milhares de pessoas conseguiram realizar o sonho de concluir os estudos, facilitando o ingresso nas universidades e até mesmo a melhores vagas de emprego. 
E olhando para o futuro, a diretora diz que o Cesec ainda tem uma longa missão a ser cumprida: 

O Cesec Dona Afonsina funciona no terceiro piso da Escola Estadual Fernando Otávio. Para se matricular é necessário ter mais de 15 anos, para o Ensino Fundamental, e mais de 18 para o Médio. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis