Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Promessa será cumprida: Barraca da Santa confirma funcionamento na madrugada do dia 8

Highslide JS

Conforme prometido, a Barraca da Santa, tradicional ponto de encontro dos devotos da Imaculada Conceição, na BR-352, continuará em atividade e confirma seu funcionamento na próxima terça e quarta-feira. 

Com o falecimento de Marcondes Oliveira e Luiz Martins, dois importantes voluntários da fundação e manutenção da obra social e religiosa, muita gente ficou preocupada com a possibilidade da barraca simplesmente deixar de funcionar. 

E foi diante deste temor que, ainda em julho, a filha de Marcondes, Patrícia Bechtlufft Ferreira assumiu a responsabilidade de manter o voluntariado do pai, junto a outros apoiadores. Agora, às vésperas da festa, ela vem confirmar a abertura do ponto de apoio aos romeiros. 

O namorado de Patrícia, Marcelo Linhares, também abraçou a causa, e tem se dedicado aos preparativos para o funcionamento da barraca. Segundo ele, já está quase tudo pronto, graças ao apoio de diversos colaboradores. 

Ele já aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que vem ajudando na realização deste projeto.

Já está confirmada a celebração de uma Missa na Barraca da Santa no dia 7, às 19h, presidida pelo Padre Brás. E o local segue em funcionamento madrugada adentro para prestar apoio a todos os romeiros que passarem pela rodovia. 

O movimento já começa no dia 7, pela manhã, e segue durante todo o dia e também a madrugada, oferecendo apoio aos romeiros que seguem sua caminhada até o Santuário Nossa Senhora da Conceição. 
Animado para receber os devotos da Imaculada, o voluntário Paulo Henrique Almeida deixa um convite especial.

Segundo os organizadores a expectativa é pelo aumento de público estes ano. Em 2019 cerca de 1500 pessoas passaram pelo ponto de apoio. Já no ano passado, por causa da pandemia, o movimento caiu para pouco mais de 500. Agora, espera-se que a movimentação pré-pandemia seja retomada. 

Quem quiser saber mais sobre a Barraca da Santa ou deseje encaminhar donativos para o projeto, basta entrar em contato pelos telefones. 9.9911-1050 e 9.9917-3323.

Fotos: Pe. Gabriel e Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis