Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hospital Nossa Senhora da Conceição é contemplado pelo Dia C

Highslide JS

Quatro cooperativas se uniram para promover ontem, em Pará de Minas, o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. 

A iniciativa foi criada em 2009 pelo Sistema Ocemg, que representa o cooperativismo em Minas Gerais, com o objetivo de promover a responsabilidade social e ambiental, através de experiências de voluntariado e solidariedade.

Em Pará de Minas as ações em torno do Dia C, lembrado anualmente, têm envolvido Ascicred, Credirural, Cogran e Unimed Centro-Oeste. Neste ano, a maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição foi a contemplada, com a doação de 18 poltronas, 13 colchões e 1.000 kits de higiene para recém-nascidos.

A entrega dos materiais reuniu representantes de todas as entidades. Osmano França, presidente do Conselho de Administração da Ascicred, e Marcelo Amaral Franco, da Cogran, destacaram que o Dia C está ligado ao sétimo princípio cooperativista, que trata do “Interesse pela Comunidade”.

O presidente do Conselho de Administração da Credirural, Breno José Barbosa, justificou a escolha da maternidade:

Cada kit de higiene para os bebês conta com lenço umedecido, sabonete, shampoo, pomada e uma cartilha para os pais com orientações sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido. 

Como representante do setor da saúde, César Augusto Mendonça, gerente Geral da Unimed Centro-Oeste, ficou muito contente com a escolha da instituição e acredita que a doação será importante para o hospital.

O provedor do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Maurício Jardim, agradeceu a ajuda dizendo que as doações chegaram no momento certo.

A estimativa é que o investimento para a compra das poltronas, colchões e os itens que compuseram os kits foi de aproximadamente R$ 100 mil, valor que foi dividido entre as quatro cooperativas.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis